EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA/MÉDIO (Ex-Supletivo)
Ato de Aprovação (Renovação): Parecer CEED/RS nº 413/2015

O RUI tem 51 anos de experiência na educação de jovens e adultos, trabalhando com o antigo Ensino Supletivo, hoje EJA, desde 1966. Foi a 1ª Escola de Canoas a receber a nova autorização do Conselho Estadual de Educação para oferecer este Curso.

A Educação de Jovens e Adultos/EJA (antigo Supletivo) é uma modalidade de ensino que, pelas suas características, exige uma metodologia e professores ainda mais especializados. O "RUI" sempre valorizou muito esses requisitos e busca, constantemente, aperfeiçoar-se para oferecer o melhor a seus alunos, para que, de fato, tenham uma formação de qualidade e sólida, contribuindo em seu crescimento pessoal e profissional.

Se você não concluiu o Ensino Médio, não perca mais tempo e venha logo para o "RUI". Nossa fantástica Equipe de Professores e Colaboradores lhe conduzirá da melhor forma à conclusão desta importante etapa da sua formação escolar. Conte com a tradição, a seriedade, a competência e o carisma de nossa Escola!!!

Duração: Dependendo da situação escolar e disponibilidade de tempo do aluno, é possível concluir o Ensino Médio (2º Grau) em até um semestre letivo.

Idade mínima para ingresso no EJA/Médio (de acordo com a Lei): 18 anos

As provas do EJA são realizadas na própria Escola.

Turno: Noite

Documentos necessários para matrícula: - cópia do RG e CPF (do aluno e do responsável); - cópia da certidão de nascimento ou casamento; - 2 fotos; comprovante de residência; histórico escolar.

Matrículas abertas para EJA/MÉDIO 2017/2.

Início das aulas:  08/08/2017

Horário de Atendimento da Secretaria:

DE 2ª A 6ª FEIRA:
Manhã: das 9h às 12h